quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Quinto dia Campo Bosco

 Nossa manhã começou com o despertar às 08h30, pois a noite anterior nos rendeu muitos esforços e trabalhos tanto mental como físico, logo depois fomos buscar reforços físicos no café da manhã, bem alimentados agora é muito importante à busca da limpeza da casa já que a casa é nossa e é necessário a limpeza. Ainda pela manhã tivemos uma convivência com jogos de mesa e a fala do Pe. Toninho que reforçou a importância do projeto Campo Bosco e a participação dos jovens em assumir esse projeto.



 











Pela tarde tivemos a chance de pedalar até a comunidade de vida que foi fundada pelo Pe. Léo que se chama Bethânia e para ser o máximo de original no carisma fui a fontes do site para saber o que diz sobre o modo de ser Bethânia hoje:















Bethânia não é um centro de recuperação de drogados e nem uma clínica onde se internam pessoas para tratamento.
Bethânia é "Comunidade de acolhimento". Nós não curamos ninguém! Este é um trabalho que deverá ser feito por cada um. Nós somos colaboradores no processo.
Para isso, devemos oferecer nossa amizade, orações e uma oportunidade organizada de cada um se ajudar segundo o seu esforço e persistência. Não existem curas mágicas para a dependência química, ou qualquer outra dependência. Em Bethânia, cada um deve ser o primeiro responsável em se ajudar.”

















Voltando da da visita fomos a Santa Missa na nossa casa o Santuário São Benedito, aqui mesmo do lado de casa, onde fomos apresentados aos nossos vizinhos, ápos a Missa e o jantar um filme marcou presença na nossa noite e o nome do filme era: O poder do torneio 2, que mostra muito o trabalho em equipe e a importância de confiarmos nos outros e em nós mesmo e com isso se encerrou as nossas atividades de mais um dia que foi cansativo, mas muito proveitoso por todos.  

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário