segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Terceiro dia de Campo Bosco

Acordamos neste dia as 06h30 da manhã, tivemos o nosso momento de oração, mística, e depois do café fomos fazer uma visita na Rádio e TV Canção Nova, que esta localizada na cidade de Cachoeira Paulista. Na visita podemos conhecer todo o sistema de comunicação que existe dentro de uma TV e tivemos o prazer de sermos entrevistados, pois os consagrados e funcionários estavam fazendo seus trabalhos e nos convidaram para a entrevista e foi muito boa a fala de um de nossos jovens que apresentou o nosso trabalho e repórter foi o consagrado Cleto que foi muito simpático no espaço que nos foi cedido em seu programa Juntos Somos Mais. Já na rádio aprendemos como que é trabalhoso e valioso para colocar algo para o público ouvir e também foi uma experiência muito boa para o grupo já que nenhum de nós tínhamos passado por uma experiência dessa; A Canção Nova foi muito gentil em nos acolher e dar toda essa atenção que nos foi passada.   
















Pela parte da tarde tivemos a alegria de ir visitar um asilo em Lorena mesmo, fomos no Asilo da Irmandade de São José, perto da nossa casa. No asilo ficamos mais de três horas conversando com os moradores, que gostaram muito da nossa visita e imediatamente fizeram um convite para voltarmos quando quisermos. Os jovens se emocionaram bastante em ver o sofrimento que aquelas pessoas passaram a eles, muitos moradores de lá tinham filhos, netos, bisnetos e outros graus de parentesco, mas nenhum parente queria ficar com eles e então o fato de colocar em um asilo. A experiência foi avaliada por eles como muito boa e até falaram que isso sim é uma crueldade em deixar o pai ou a mãe sem o amor, o carinho e a atenção de casa.














Conhecemos alguns pontos turísticos da cidade de Lorena como: a casa da cultura, a catedral, a avenida principal, a Praça Conde de Moreira Lima e outros lugares que encheram a nossa tarde de conhecimento.














Na volta tivemos a alegria de termos o Pe. Douglas passando a nossa mensagem de tarde e o tema foi: Dom Bosco e a comunicação, onde foi possível adquirir e partilhar muito conhecimento por ambas às partes.

Depois da Boa Tarde a nossa alegria foi o futebol e futebol esse de campo onde todos jogaram e foi muito alegre e divertido tanto a participação como o jogo que foi 6X7 foi muito disputado o futebol.









Na parte da noite a nossa forma de  continuar a agradar e agradecer a Deus foi com a celebração de Lava-pés onde foi o momento de partilha e troca de conhecimento por todos. A nossa noite se encerrou com o circuito realizado na nossa casa mesmo.
  

Um comentário:

  1. Olá, Sou Penha, Mãe do Felipe que está participando do Campo Bosco. Só posso dizer que é uma atividade abençoada por Deus, iluminanda por anjos (os seminaristas de Lorena), que estão oferendo aos adolescentes momentos muito divertos, mas não esquecendo a religiosidade. Parabéns pelo trabalho de vocês. Um abraço.

    ResponderExcluir